miércoles, 5 de junio de 2013

Biografia Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro (Funchal, Madeira, Portugal, 5 de fevereiro de 1985), mais conhecido como Cristiano Ronaldo, é um futebolista Português que joga como um atacante para o Real Madrid Clube de Futebol Espanha Primera Division.
Identificado na mídia com CR7 numerónimo, é considerado um dos melhores jogadores do mundo e até mesmo o melhor e mais completo e também um dos esportes mais divulgados hoje. É o sexto maior artilheiro da história do Real Madrid CF ter passado sucessivamente de temporada 2012/13- grandes jogadores como: Amancio Amaro, Emilio Butragueño, "Pirri" ou "Paco" Gento, ficando em apenas quatro temporadas no clube.

Ao longo de sua carreira profissional Christian conseguiu bater vários recordes. Estes incluem o real sendo o mínimo de jogos necessários (92) para alcançar os cem gols no campeonato Madrid, sendo o primeiro jogador na história da liga que tem que marcar todas as equipes que lutaram uma temporada, ou seja, até agora o único jogador na história capaz de marcar em seis linha 'Classic'. É também o único jogador a ter marcado em seis visitas consecutivas ao Camp Nou estádio rivalidade máxima para os "brancos", além de ser o Português marcou mais gols na Champions League (principal competição a nível de clubes na Europa) com um total de 51 depois de bater o compatriota Eusébio.

Sua consagração como futebolista elite foi em sua época no Manchester United Football Club, onde depois de vencer três Premier League, duas Taças da Liga, um copo, um Community Shield, uma Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, foi condecorado com a Bola de Ouro FIFA World Player eo troféu Chuteira de Ouro creditado a ele como o melhor jogador do mundo em 2008.
Depois de estrelar na transferência mais cara da história do futebol, fez landfall no Real Madrid Club de Fútbol, ​​onde ele melhorou como um jogador alcançar seus mais altos registros de jogo e objetivos. No clube espanhol foi o primeiro jogador a ultrapassar a marca de 38 gols em uma temporada da liga, colocando a nova marca de 41 gols, recorde que o ajudaram a conquistar a sua segunda Bota de Ouro em Madrid conquistou a Copa del Rey, uma liga e Supercup Espanha completar a tríplice coroa e espanhol.

Ele estreou com o Português em 20 de agosto de 2003, em um amistoso contra o Cazaquistão, substituindo seu ídolo, Louis 'Figo', e desde então tem jogado três Campeonatos da Europa e duas Copas do Mundo, onde suas maiores conquistas foram no Campeonato Europeu em Portugal 2004 e na Polônia e Ucrânia 2012, que foi vice-campeão e semifinalista e quarto lugar, respectivamente, na Copa do Mundo de 2006.

No hay comentarios:

Publicar un comentario